Buscar Produtos

 História

Uma breve história da Motopoint, contada pelo quem viveu!

1) O começo da história, ainda na Alemanha

1960 – Era uma vez uma Moto R 69 S (Preta! Brilhando!), cujo dono levou o menino Bernd Holzberger, hoje conhecido como "Bernardo" para uma volta pelo quarteirão e depois mais um quarteirão ... e mais um ... e mais um ...

Suspeita–se que tudo começou por aí!!!

1969 – Quando ninguém mais queria saber de motocicletas no clima frio e chuvoso dos invernos alemães somente pessoas muito viciados ou "loucos" em duas rodas utilizavam se das motocicletas no dia dia.

BH com a sua primeira BMW, R 27, 250 cc

No desfile carnavalesco – Ski sem neve!


Que logo em 1971 virou uma R 69 S, que recebeu um motor da nova R 75 / 5 e um side - car.



2) A Historia continua com a BMC, agora já no Brasil

1977 - Os irmãos Bernd e Helmut Holzberger se radicaram no Brasil em Rio Claro, para junto com a Mecânica Alfa fabricar as maquinas WEILER para pré–moldados.

Como naquela época a importação de motos e carros fora proibida bateu o desespero no BH e ele começou à desenvolver uma motocicleta grande, para fugir das motos 125 cc, fabricados no mercado nacional.



Em meio à crise de 1982 foi decidido abrir uma segunda frente de trabalho, já que as vendas das maquinas de construção despencaram.

Os irmãos começaram construir na base de experiência de BH com motos BMW uma replica da R 100 RS, modelo Top da época da BMW. Mais tarde foi adicionado o modelo R 100 GS. A empresa se registrou como montadora e fabricava sob a marca BMC aproximadamente 20 motocicletas entre os modelos RS e GS.

BMC em estágio final com Valdemir, outro ícone da Motopoint e BH. Prototipo inicial GS.


1991 a 2000 - Várias participações no Rally do São Francisco e dos Sertões habilitaram o pessoal da Motopoint equipar motos para os mais diversos ambientes e aventuras.

Na partida em São Paulo

BH fazendo reparo no sol do Sertão


Após a abertura às importações a BMC se dedicou à oficina para motos BMW e acessórios.

1996 - BH saiu da firma Weiler – BMC e fundou a Motopoint, peças e motos Ltda e seguiu inicialmente com oficina de manutenção de motos BMW e importar acessórios para motociclistas como as primeiras roupas Gore Tex, malas Hepco – Becker e outros.

Logo começou a fabricação de acessórios com design e projeto próprios que são hoje a base principal da Motopoint e ficando cada vez mais competitivo e no mesmo nível das importadas.

Hoje se destacam as malas Adventure Box e os protetores de motor além de um número grande de pequenas peças que deixam uma motocicleta de série individualmente aperfeiçoada para cada piloto.



A nossa atual equipe – Experiência e história acumulada para você poder contar e aproveitar!

Conseguimos formar uma equipe de profissionais competentes e capacitados, que gostam e assumem o que fazem.

Luis - Departamento técnico e desenvolvimento de produtos

Cristiano - Chefe da oficina


Rosangela Gasbarro - Administração financeira

Carol Camargo - Vendas



Site desenvolvido por

Motopointrc | Rua 6, 3501 ( Rua Dr Eloy Chaves) | Alto do Santana | Rio Claro/SP | CEP 13504-099 | Telefone (19) 3534-7124

Horário de Atendimento: Seg a Sex 08:00 as 12:00 das 13:30 as 17:00 / Sábado 08:00 as 12:00 / Whatsapp (19) 99656-6430